top of page
Foto do escritorCristiane Pelizzon Garcia

Os seus genes não definem sua vida!

Atualizado: 8 de ago.

Reflexões do Livro A Biologia da Crença (Bruce H. Lipton)


Como alguns de vocês já sabem me formei em Biologia…

O mundo microscópico sempre foi algo no mínimo curioso pra mim…

Hoje em dia posso dizer que essa curiosidade se estendeu além do que os olhos podem ver…

O universo quântico, que não tem forma e matéria, o universo dos sentimentos e dos pensamentos…

Quanta coisa interessante!!!

E foi assim que finalizei o livro “A Biologia da Crença”! Com a cabeça a milhão de tantas informações novas e ao mesmo tempo que já faziam sentido desde sempre… porque sempre existiram…


A partir do momento que tomamos um conhecimento em nossas mãos não podemos mais dizer que somos vítimas do acaso… ou pior… vítimas da nossa genética ruim… temos muito mais potencial do que imaginamos e a partir do momento que optamos por ter esse poder de volta as coisas começam a ficar realmente interessantes!


Mas então poderíamos nos sentir culpados… em não ter conseguido passar o melhor que esperávamos… como poderíamos saber que tal atitude, uma falta de autocuidados, um ambiente estressante e um equilíbrio emocional inexistente pudessem afetar tanto nossas vidas?

Ok! Não vamos nos culpar então… o que nos resta é mudar esse quadro a partir do momento que tomamos a CONSCIÊNCIA de que existe uma oportunidade de mudança! Buscar por soluções, terapias, priorizar a qualidade de vida, ler, estudar, exercitar o corpo físico, enriquecer nossa mente, nutrir nossos sentidos com boas músicas e bons alimentos! Isso podemos fazer não é mesmo?!


Deixo aqui com vocês alguns dos milhares de trechos interpretados desse livro que foi uma virada de página na minha vida… assim como todo novo conhecimento!!!


“Não somos mera máquinas bioquímicas que podem recuperar o equilíbrio físico e mental simplesmente tomando medicamentos. Remédios e cirurgias são ferramentas muito eficazes desde que usados com cautela. O conceito de que podem resolver todos os problemas está errado.”


“Nova Biologia: considera uma jornada de cooperação entre indivíduos de vontade própria que podem se programar para criar um existência cheia de felicidade”


“Quanto mais consciência um organismo tem do ambiente que o cerca, melhores são suas chances de sobreviver. Quando as células se agrupam, aumentam expo- nencialmente sua consciência do meio ambiente. Assim, se para cada uma delas dermos um valor X, toda colônia de organismos terá uma consciência potencial de pelo menos X vezes o número de células que a compõem”


“Doenças que ainda não têm cura como a diabetes, problemas cardíacos e o câncer podem destruir a vida de muitos, mas não são resultado de um único gene e sim de complexas interações entre genes múltiplos e fatores ambientais”


“padrões de DNA passados por meio dos genes não são definitivos, isto é, os genes não comandam nosso destino! Influências ambientais como nutrição, estresse e emoções podem influenciar a expressão dos genes ainda que não causem modificações em sua estrutura. Os epigeneticistas já descobriram que essas modificações podem ser passadas para as gerações futuras da mesma maneira que o padrão de DNA é passado pelos pais”


“Em nós, humanos, os comportamentos básicos, crenças e atitudes dos pais também são "incorporados" às redes sinapticas de nossa mente subconsciente e, uma vez que passam a fazer parte de nós controlam nossa biologia pelo resto da vida... a menos que encontremos uma maneira de reprogramá-los.”


“subconsciente é um grande centro de dados e programas desprovido de emoção, cuja função é simplesmente ler os sinais do ambiente e seguir uma programação estabelecida sem nenhum tipo de questionamento ou julgamento prévio. A mente subconsciente é como um "disco rígido" que armazena nossas experiências de vida. Os programas são basicamente comportamentos de estímulo-reação”


Você é responsável por tudo em sua vida desde que se torne consciente de que é responsável por tudo em sua vida.”


“Não podemos nos sentir "culpados" por sermos pais pobres ou filhos com crenças que sejam um limite à nossa própria expansão e crescimento, por exemplo, a menos que tenhamos consciência de toda a teoria que acabei de expor e a ignoremos. No entanto, a partir do momento que temos essas informações, podemos usá-las para reprogramar nosso comportamento”


Podemos ser muito mais do que uma determinação genética… Isso já está sendo estudado e provado!

Significa que existe muito mais liberdade dentro de uma experiência de vida…

E isso sim traz paz interior


Vamos agendar sua cristaloterapia!


Um grande beijo

Cris Pelizzon



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page